postagem de 26 de Setembro de 2019

Uncut Gems: o filme que levará Adam Sandler ao Oscar?

 Uncut Gems: o filme que levará Adam Sandler ao Oscar?
Será uma mudança no rumo da carreira do ator ou ainda o teremos de boné e camiseta nos longas?

Com a estreia prevista para o dia 13 de dezembro nos Estados Unidos (a data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada :/), essa semana ganhamos o primeiro trailer do novo filme de Adam Sandler: Uncut Gems.

Vai ter Jennifer Aniston e Drew Barrymore, certo? Errado!

Acreditem vocês ou não, dessa vez não temos Jennifer Aniston, Drew Barrymore ou um grupo de amigos antigos nas telinhas ao lado do rei da comédia saturada.

Produzido pela A24, produtora conhecida por sempre ter suas produções indicadas ao Oscar (Lady Bird, Spring Breakers, Moonlight, Room), a trama traz Adam Sandler de uma maneira que nunca vimos. Nada de bonés, bermudas e camisetas de time, dessa vez veremos o ator como Howard Ratner, dono de uma joalheria e comerciante dos ricos e famosos.

Prepara que lá vem spoiler!

O filme se passa em 2012, na cidade de Nova Iorque. Após um de seus principais vendedores ser assaltado e perder suas mercadorias, Ratner se vê obrigado a encontrar uma forma de pagar todas as suas dívidas.

A maneira encontrada pelo comerciante é através da venda de uma pedra não lapidada enviada diretamente da Etiópia, cheia de minerais preciosos. Inicialmente, Howard oferece a pedra ao astro da NBA Kevin Garnett, um de seus principais clientes, mas depois resolve que conseguirá faturar mais caso ela vá a leilão.

Por aí já conseguimos visualizar que a situação não será resolvida tão facilmente, assim como estamos acostumados a ver nos filmes do ator.

Além de Adam Sandler, o elenco também possui grandes nomes como Lakeith Stanfield (Corra), Judd Hirsch (Taxi, Independence Day), Idina Menzel (Encanta, Frozen: Uma Aventura Congelante) e Pom Klementieff (Guardiões da Galáxia Vol. 2).

Categorizado como uma dramédia policial, Uncut Gems promete ser uma trama com uma das melhores atuações da carreira de Adam Sandler, o que pode lhe conceder prêmios merecidos.

Após a estreia em festivais de Telluride e Toronto, surgiram rumores sobre uma possível indicação do ator ao Oscar em 2020, acontecimento inédito em sua carreira.

Assista ao trailer do filme:


Adam Sandler e sua carreira de comédia

Conhecido por uma carreira de filmes de comédia ao lado de amigos e crianças, fazendo o adulto imaturo que está sempre em busca de conquistar uma mulher, essa não é a primeira vez que vemos Adam Sandler em uma roupagem diferente.

Em 2007 o ator fez Charlie Finema, em Reine Sobre Mim, um homem que perdeu sua família no ataque terrorista de 11 de Setembro e só começa a se recuperar ao reencontrar um antigo amigo da faculdade.

Apesar de saber de trás para frente a formula secreta para ter filmes com grandes vendas nas bilheterias do cinema, Adam Sandler foi visionário ao, em 2014, assinar um contrato com a Netflix garantindo 4 títulos exclusivos ao streaming.

Ao garantir um contrato com ator, a Netflix garantiu também a audiência de seus assinantes, o que levou o serviço a renovar o contrato em 2017, garantindo mais 4 produções.

Ao anunciar a ampliação do contrato com Adam Sandler, a Netflix lançou dados que mostram que The Ridiculous 6 e Zerando a Vida, os dois primeiros filmes exclusivos, foram os dois maiores lançamentos do streaming.

Tendo em vista a carreira de Adam Sandler no cinema nos últimos anos, compreendemos sua decisão ao fechar o contrato com a Netflix.

Lançado em 2013, Gente Grande 2 teve uma bilheteria consideravelmente boa, porém em 2015, o lançamento de Pixels deixou a desejar, ao contrário do que era no final dos anos 90, com o lançamento de O Rei da Água que abriu as portas para que o ator tivesse uma carreira bem sucedida em O Paizão, Herança de Mr. Deeds, Tratamento de Choque e uma das comédias românticas mais lembradas, Como Se Fosse a Primeira Vez.

Se fosse lançado no cinema, O Pai da Noiva, assim como Mistério do Mediterrâneo, ambos da Netflix, provavelmente teriam sido fracassos de bilheteria.

O primeiro por se tratar de uma comédia incômoda ao lado de Chris Rock, que também o acompanha em Gente Grande 1 e 2, o segundo por se tratar, mais uma vez, de um personagem folgado que tenta a todo custo se dar bem.

De uma coisa podemos ter certeza: mesmo em busca de títulos mais sérios, sempre teremos Adam Sandler de volta ao boné, bermuda e camisetas de time.

Ainda bem. <3


Benetton Comunicação

Por: Laís Amorim

Fotos/ Créditos: Divulgação

O material poderá ser reproduzido, desde que citado a fonte.


ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade