A paixão pelo futebol é impressionante, atrai atenção em todo o mundo. Outro assunto que atinge muitos países é o problema na falta do registro civil de crianças.
No Paraguai por exemplo, 24% das crianças com menos de um ano não têm certidão de nascimento, antes de completar um ano 1 entre 4 crianças não são registradas no cartório civil. Com relação aos indígenas, este número aumenta e chega a 35%. O que é alarmante, pois todos têm esse direito por lei.
Com isso, a Unicef e TBWA/Oniria resolveram alertar sobre o assunto utilizando a paixão pelo esporte.
Durante os primeiros minutos de uma partida entre as seleções do Uruguai e Paraguaia, a narração foi realizada sem citar o nome dos jogadores, apenas o número de sua camisa.
Conheça a ação #NoNameMatch que também teve conotação política.
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A mensagem foi recebida por 4 dos 7 milhões de paraguaios. O investimento de US$ 5 mil teve um retorno de US$ 800 mil em mídia espontânea e publicidade gratuita equivalente a US$ 200 mil.
Além disso, os candidatos políticos assumiram compromissos com a Unicef de criar ações específicas se eleitos.
Original e eficiente essa ação.