Você já olhou pra alguém e se perguntou “o que será que passa na cabeça dela”? Pois bem. Ainda está muito cedo para revelar todos os detalhes, mas vamos te dar um pequeno spoiler: por trás das mentes brilhantes da Benetton, existe todo um futuro alaranjado que irá mudar a sua percepção sobre nós.
Entretanto, antes que qualquer grande transformação se concretize, existe uma história – geralmente em formato de linha do tempo – que resume todas as decisões importantes já tomadas para nos trazer até aqui, e é justamente isso que vamos explicar na matéria de hoje. Aperte seu cinto e aproveite a imersão!
O nascimento da Benetton Comunicação aconteceu no ano de 2001, início do século atual. Nessa época, nosso nome era outro e a mentalidade dessa pequenina agência do interior de São Paulo também era bastante diferente.
Apenas 8 aninhos depois, Fernando Costa e Silva (nosso querido Ferdi) foi convidado para ser Gerente de Marketing das empresas do grupo Benetton – que até o momento abrangia consórcios, concessionárias, hotelaria, indústria têxtil e muito mais. O desempenho dele durante o momento de contratação foi tão bom que a proposta foi imediatamente alterada para o cargo de Sócio!
No ano seguinte, Fer assumiu sua posição e já deu o pontapé inicial: definiu o nome da agência para Benetton Comunicação, como conhecemos e amamos até hoje.
Época de criação da Be Orange, que surgiu com a proposta de se tornar uma agência digital full service. Nesse momento, a laranjinha ainda não tinha amadurecido totalmente: não passava de uma ideia que precisava de bastante maturação para poder sair do papel e se tornar grandiosa.
Ano da virada de chave! Foi em 2019 que nos consolidamos como parceiros da plataforma RD Station, maior ferramenta de marketing, vendas e automação de toda a América Latina. Esse feito marcou a transição da Benetton do off para o online: passamos de uma agência de marketing e propaganda convencional para uma instituição digital com os olhos voltados primordialmente para estratégias 360º.
Neste ano bissexto, passamos por uma série de transformações: com a chegada da pandemia, tivemos de nos reinventar para expandir nosso alcance. Foi nesse cenário que a Benetton deixou de ser regional e se tornou global, graças ao home office. Agora temos parceiros e colaboradores espalhados pelo país todo! Clique aqui para dar uma espiada.
Sabemos que o ano já está chegando ao fim, mas isso não significa que todas as surpresas terminam por aqui. Será que você sabe o que está por vir? Fique de olho em nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade. Se preferir, ligue para a Benetton e fale um pouquinho com a Tina – ela também faz parte da chuva de atualizações.
Benetton Comunicação
Por: Mariana Romeira
Fotos/Créditos: Envato
O material poderá ser reproduzido, desde que citada a fonte