Como apontamos aqui o público cada vez mais quer se conectar com as marcas, criar relacionamentos mais significativos.
Justamente para isso o Whatsapp acabou de lançar o Whatsapp Business, que permite compartilhar informações sobre sua empresa, como endereço físico, horário de funcionamento, logomarca, e-mail, site e telefone.
Todas essas informações serão exibidas no modo público, podendo ser vistas por qualquer pessoa nos detalhes do contato, o que vai facilitar, e muito, a comunicação entre clientes e empresa.
Além disso as mensagens poderão ser respondidas de maneira padronizada, facilitando, por exemplo, respostas para perguntas muito frequentes, mensagens de ausência e qualquer outra comunicação mais automatizada.
Para reforçar o aspecto estratégico da ferramenta ela fornece as estatísticas das mensagens, bem como número de mensagens entregues, lidas e recebidas, classificar mensagens por cor e utilização de filtros para separar clientes.
Por tudo isso essa se mostra mais uma ferramenta poderosa para aproximar marcas e clientes, facilitando a criação de métodos cada vez mais ágeis e personalizados de comunicação.