E se o "Infeliz" virasse "Feliz" ou "Correria" em "ria"?
Nas principais avenidas de Curitiba e nas rodovias do litoral do Paraná e de Santa Catarina é possível encontrar peças em mobiliários urbanos que apresentam ações felizes escondidas em palavras negativas do nosso dia a dia. Uma campanha pelo bem estar.
A ONG Internacional Mãos Sem Fronteira propõe as pessoas que parem alguns minutos para dedicar-se a saúde do corpo e o equilíbrio da mente através da meditação, uma prática simples porém, eficaz.
Com o slogan "Quando você tem paz, o mundo tem paz", a campanha intitulada "5 minutos" ressalta que com a disciplina diária é possível alcançar mudanças importantes de comportamento.
Para isso, foi lançado um
site que ensina como meditar, lembra o usuário do momento do dia que ele reservou para a meditação, e ao fim da contagem dos cinco minutos, esse tempo é acrescido ao meditômetro, que segundo a ONG, "soma os minutos pela paz mundial". Ainda é possível baixar o aplicativo "Eu medito" no celular.
A campanha já está sendo veiculada em São Paulo, São Luís e Curitiba. Em fevereiro estreia na cidade de Brasília, e em março será a vez dos cariocas serem convocados para meditar. A capital paranaense foi escolhida para realizar o evento de meditação coletiva no dia 5 de abril, com a soma de todos os períodos de meditação.
A criação é da Agência The Getz.