Você certamente tem uma música que remeta a boas lembranças ou que tenha um significado especial ou ainda que simplesmente classifique-a como A MÚSICA!
Com o objetivo de mostrar que a canção é capaz de sensibilizar as pessoas e não só mudar o dia de alguém, mas quem sabe até mesmo o mundo, o Itaú realizou uma ação incrível, alguns dias antes de começar o maior festival de música da América Latina, o Rock in Rio.
Um determinado músico foi escalado para tocar pelas ruas do Rio de Janeiro, aparentemente esperando ganhar alguns trocados. Acompanhado de sua guitarra e tocando a versão instrumental de Change the World (mais conhecida pela interpretação de Eric Clapton para o filme Fenômeno) e música-tema da campanha do banco, o rapaz atraiu muitos curiosos e consequentemente contribuições.
Toda vez que alguém ajudava, ele agradecia pelo incentivo e apontava para o estojo da guitarra, indicando para que a pessoa pegasse algo lá dentro.
As pessoas foram surpreendidas com ingressos para o evento do Rock in Rio, sendo permitido escolher um par para o dia que desejasse. No total foram distribuídos 40 pares de ingressos, com os cumprimentos do Itaú, principal patrocinador do evento.
Confira a ação criada em parceria com a agência África.
[video]
O Itaú destacou muito bem o poder que a música tem sobre as pessoas e demonstrou como ela é capaz de criar conexões emocionais, razão pela qual o banco costuma associar sua marca a eventos culturais.