postagem de 12 de Fevereiro de 2019

A 'tendência' que o público espera das marcas é o conteúdo mais humanizado

A 'tendência' que o público espera das marcas é o conteúdo mais humanizado
A Sprout Social lançou um relatório sobre a expectativa do público em relação às marcas e suas ações em redes sociais

Depois de encontrarmos diversos infográficos e chuvas de dados sobre tendências para 2019, encontramos também esse relatório "“ importante "“ da Sprout Social (interface de gerenciamento de mídias sociais), que conta com informações e números sobre a expectativa dos usuários com as marcas presentes em redes sociais.

Em média, 80% das pessoas acreditam que hoje, mais do que nunca, a sociedade esteja dividida. Porém, isso não impede que uma gigantesca parte de consumidores acreditem que as redes sociais possam criar uma conexão entre todos e que as marcas podem colaborar com isso. Cerca de 91% das pessoas entrevistadas têm essa conclusão.

Aproximadamente quatro a cada cinco consumidores (78%) veem a possibilidade das marcas criarem relacionamento através das mídias sociais, com um papel ativo de conexão entre consumidores. Por que os consumidores acreditam que as marcas são capazes de conectar pessoas de diferentes crenças e origens:

• As marcas apelam para uma gama diversificada de pessoas: 81%

• As marcas têm grandes plataformas para alcançar pessoas: 72%

• As marcas recebem uma cobertura substancial da mídia: 58%

Além de tudo, também é importante destacar que os consumidores não querem que as marcas liguem apenas comunidades semelhantes, mas que tragam também ideias distintas. Os dados abaixo nos mostram o porquê dos consumidores quererem que as marcas usem as mídias sociais para ajudar a conectar as pessoas umas com as outras:

• Para conectar-se com pessoas afins: 55%

• Para conhecer pessoas diferentes deles: 52%

• Para aprender novas habilidades: 42%

• Para construir comunidade: 36%

• Para não se sentir sozinho: 26%

E atenção: mais de 70% dos consumidores afirma que costumam ser fiéis à marcas com as quais se sentem mais conectados! Quando os clientes se sentem conectados às marcas, eles são mais propensos a:

• Comprar mais de um concorrente: 76%,

• Recomendar a marca a um amigo: 68%

• Ser fiel a essa marca ou empresa: 64%

• Gastar mais com a marca: 57%

Números e informações tão reais assim ajudam em resultados mais positivos e como as marcas podem trilhar o caminho certo e agradar o consumidor com resultados esperados e surpreendentes. ;)


Fonte: Sprout Social

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