Ei publicitário! Abrace a causa de orfanatos, hospitais, ONGs e diversas outras entidades. Descubra aqui como ajudar.
Recentemente saiu uma matéria em que médicos da rede particular doavam uma hora de suas agendas para atender voluntariamente pessoas carentes. Daí, nós, profissionais da comunicação, poderíamos nos perguntar. Como ajudar alguém através do nosso trabalho?
A resposta esta aqui. O adote um briefing é uma ferramenta digital que tem por objetivo unir o trabalho das agências de propaganda em prol de entidades carentes. Através dela, briefings são postados no site (
www.adoteumbriefing.org) para futuramente serem adotados por um profissional, que fará o trabalho voluntariamente. Muitas questões sociais que poderiam ser ajudadas com um briefing, são deixadas de lado diariamente por um simples motivo: ninguém sabe que elas existem. O Adote um Briefing chegou para mudar isso e, com a ajuda dos publicitários, fazer da propaganda um instrumento de melhoria social.
Através da parceria firmada com a Getty Imagens, líder mundial na criação e distribuição de imagens premiadas, vídeos, músicas e produtos multimídia, o trabalho poderá ficar ainda melhor, pois o designer tem a disposição um banco de imagens, para serem usadas gratuitamente.
Uma iniciativa super bacana. O que acha de ajudar criativo?
[video]