postagem de 22 de Dezembro de 2021

Campanhas sensoriais: como proporcionar experiências únicas aos clientes?

Campanhas sensoriais: como proporcionar experiências únicas aos clientes?
Conheça campanhas sensoriais que estão movimentando o final de 2021

Lembra quando as propagandas mais incisivas eram veiculadas no rádio ou na TV com jingles chicletes, que grudavam na mente e, sem perceber, você passava a semana toda cantando a musiquinha de alguma marca?

Com a evolução digital e o entendimento que o telespectador agora é ativo e quer consumir de marcas que oferecem experiências satisfatórias para ele, as empresas precisaram repensar suas estratégias de propaganda.

Leia nosso blog até o final e saiba como as empresas inovaram suas campanhas de marketing e o resultado disso.

Como conquistar o consumidor moderno?

Atualmente as pessoas desejam conhecer melhor as marcas que lhe oferecem algum produto ou serviço e, antes de consumir, fazem questão de entender se seus ideais são representados pela empresa.

Depois de conhecer e ser conquistado pela marca, o cliente precisa ser cuidado, para continuar fiel e consumindo.

Foi isso o que as empresas compreenderam com o passar dos anos, afinal, a tecnologia proporcionou um senso crítico maior na população, pela possibilidade de pesquisar e interagir na internet.

Dessa forma, algumas coisas ficaram claras:


  • As marcas precisam ser cuidadosas ao abordar os clientes;

  • A imagem da empresa precisa ser cuidadosamente definida de acordo com os interesses do seu público.

  • Para manter o cliente ativo, é necessário interagir com ele e proporcionar experiências satisfatórias.

Como manter seus clientes?

Se a pessoa já consumiu da sua marca é meio caminho andado, você sabe que ela se interessou pelo que sua empresa representa e que há interesses em comum.

A partir daí, é importantíssimo ter um relacionamento com o cliente e, para isso, obter o máximo de informações possíveis sobre o consumidor é fundamental.

Conhecendo cada vez mais seus interesses fica mais fácil proporcionar experiências que conectem sua marca ao público, como mensagens de aniversário, promoções personalizadas ou campanhas em datas comemorativas que ofereçam momentos únicos.

Quer conhecer exemplos de campanhas? Leia o próximo capítulo.

Exemplos de campanhas sensoriais

Na época em que a televisão era o centro das atenções, as pessoas tinham experiências visuais e sonoras em suas propagandas, mas agora, as marcas estão ainda mais incisivas, conheça alguns exemplos:

Nestlé desenvolve experiência sensorial com cheiro de chocolate em estações de metrô

Até 18 de janeiro de 2022, nos túneis das estações de metrô Paulista (SP) e General Osório (RJ), os usuários serão impactados por uma experiência sensorial da Nestlé com cheiro de chocolate em lugares estratégicos. No Rio de Janeiro, além do cheiro, os passageiros irão ouvir o som da campanha “Pare O Mundo Que Eu Quero Nestlé” no túnel da estação e após o anúncio da próxima parada dentro dos vagões.

McDonald’s faz nevar na Avenida Paulista na semana do Natal

Com o Natal chegando, o Méqui 1000, loja especial do McDonald’s situada na Avenida Paulista, anuncia uma novidade para o público aproveitar uma experiência festiva diferente. Dessa vez, o restaurante produzirá “shows” de neve a partir de terça-feira, dia 21 de dezembro, sempre das 19h às 21h45 com intervalos de 15 minutos.

Além de aproveitarem a “nevasca”, os consumidores terão a oportunidade de fazer fotos nos ambientes natalinos instagramáveis do restaurante, com elementos festivos inspirados em produtos queridos da marca como, por exemplo, a casquinha que se transformou em uma árvore de Natal e caixas de Big Mac com laços em formatos de presentes.

Sua empresa está preparada para oferecer experiências inesquecíveis?

Agora que você sabe como as propagandas mudaram e conhece a importância de proporcionar experiências únicas aos clientes, que tal inovar na maneira com que você conversa com seu público?

O Time Laranja é especialista em relacionamento com clientes e pode te ajudar, basta entrar em contato conosco! ;)

Benetton Comunicação

Por: Débora Leite

Fotos/Créditos: B9

O material poderá ser reproduzido, desde que citada a fonte.


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