postagem de 23 de Outubro de 2013

Comercial se inspira no YouTube para falar de ex-presidiários

Comercial se inspira no YouTube para falar de ex-presidiários

O YouTube tornou obrigatório que os usuários assistam a pelo menos cinco segundos de propaganda antes de finalmente aparecer o botão "Skip Ad" para pular o anúncio e chegar ao vídeo desejado. Mas as marcas estão sabendo utilizar esse tempo para conquistar a atenção para visualizar o comercial inteiro?

A Leo Burnett Change ousou e impressionou. Com o objetivo de apresentar a Ban the Box, projeto da Business in the Community que visa estimular empresários a dar uma segunda chance a ex-presidiários, a agência soube mostrar como rejeitamos aquilo que não queremos saber, apenas porque já temos uma opinião formada e devemos repensar para acabar com esse preconceito.

O vídeo, disponível apenas no site da iniciativa, mostra um ex-condenado que tenta convencer um possível empregador a dar o emprego a ele, mas logo que ele revela que esteve preso o botão "skip ad" aparece na tela.

A cada clique, aparece um novo vídeo da ação, porém com o ator mais cabisbaixo, representando uma tentativa frustrada de emprego e ele tenta ainda uma nova abordagem para argumentar. E se você deixa o detento falar, ele se espanta e agradece a atenção.

Maneira inteligente de promover uma segunda chance aos ex-detentos.




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