postagem de 27 de Julho de 2022

Como gerar leads qualificados em diferentes canais?

Como gerar leads qualificados em diferentes canais?
Entenda o que é necessário para transformar seus conteúdos em oportunidades de negócio

Você costuma procurar diferentes formas para converter o interesse de compradores em seus produtos ou serviços durante a jornada de compra? Existem diversas possibilidades que podem te ajudar nesse processo.

Investir em campanhas que incentivem seu público-alvo a preencher formulários em troca de mais informações é um ótimo exemplo disso.

Quer ficar por dentro de mais técnicas infalíveis para conquistar a atenção dos leads através de vários canais de comunicação? Então continue a leitura deste blog!

Mapeie a jornada do lead

Se você busca aumentar suas vendas, é essencial acompanhar o processo de conversão de seus leads em clientes. Entenda exatamente em qual etapa do funil de vendas ele se encontra e tenha bons insights a partir disso. Mantenha sempre em mente que para cada etapa do funil, existe uma forma de comunicação específica.

Perceba que não faz sentido você apresentar um conteúdo muito segmentado, técnico e específico para aquele lead que se encontra no topo do funil de vendas. É preciso nutrí-lo com conteúdos mais educativos e cativantes primeiro, como o Time Laranja explica através deste blog aqui.

Defina suas personas

O próximo passo para qualificar seus leads em diferentes canais é definir quais são as personas que mais fazem sentido para o seu negócio. Dessa forma, você consegue reduzir seus custos por aquisição ao evitar entrar em contato com pessoas que não se encaixam no seu público-alvo.

Por isso, é super importante focar nos leads que possuem o perfil ideal e entender quando dizer não. Seu esforço se torna mais produtivo e você impulsiona resultados a longo prazo.

Entenda quais são suas possibilidades

Após a definição de personas, você precisa entender onde elas se encontram e qual a melhor rede social para se comunicar com cada uma delas.

Vamos supor que a sua empresa, assim como a Benetton, consegue obter mais resultados através do LinkedIn e do Instagram. Ter essa certeza é essencial para direcionar todos os seus conteúdos e ações digitais aos nichos certos.

A partir deste levantamento, explore o que pode ser feito em cada rede social. O LinkedIn, por exemplo, é uma ótima ferramenta para a segmentação de anúncios B2B, já que reúne os principais tomadores de decisão em uma só plataforma.

O Instagram, por outro lado, sempre passa por atualizações de algoritmo. Hoje, os vídeos curtos conhecidos como Reels são os que mais atraem resultados e engajamento para os negócios. É o momento perfeito para aplicar esse formato de post na sua estratégia!

Conte com o Time Laranja

A Be Orange, como agência de comunicação focada em resultados e Marketing Digital, está sempre disposta a trocar informações e experiências que levam a soluções únicas, que se encaixam na realidade do seu negócio.

Entre em contato com a gente e descubra tudo que podemos fazer para alavancar o seu sucesso!

Benetton Comunicação

Por: Mariana Romeira

Fotos/Créditos: Envato

O material poderá ser reproduzido, desde que citada a fonte.


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