O comércio está reabrindo, as empresas estão voltando a funcionar com algumas medidas extras de segurança e higiene. Porém, os impactos que o novo coronavírus trouxe para a nossa sociedade ainda serão sentidos por muito tempo e, como sempre, a comunicação é uma das melhores formas de resolver, se adaptar e passar por tudo isso.
E dentro desse meio, a comunicação com o cliente é um tópico que sempre foi importante para qualquer negócio, mas agora se tornou também a principal forma de vender mesmo de portas fechadas.
Saber que ela (a comunicação) é importante é o primeiro passo. O segundo é saber como melhorar a cada dia, e é para isso que estamos aqui e que separamos algumas dicas especiais para você! ;)
1. Pense em ofertas especiais
Uma das melhores formas de continuar com um fluxo de caixa, mas também de fortalecer sua relação com os clientes, é fazer algumas promoções para que as pessoas comprem um produto agora, por exemplo, e consumam depois.
Pensar em kits especiais para datas comemorativas, como o Dia dos Namorados, também pode ser uma saída. E além disso, pensar em formas de entrega também!
2. Monitore seu cliente
Ok, a princípio sabemos que isso pode parecer um pouco Black Mirror, mas também garantimos que é uma boa maneira de saber se a sua comunicação está sendo efetiva, ou não.
Afinal, de que adianta enviar um e-mail para o seu cliente se ele não abriu?
Sabendo o que dá resultado ou não (ou seja, o que seu cliente lê ou não), você pode adaptar sua comunicação. Enviar um e-mail mais descontraído, por exemplo, dizendo que possui mais novidades e ofertas exclusivas para ele.
3. Disponibilize diversos canais de comunicação
Além do e-mail, você também está atendendo seu cliente por WhatsApp? E além do e-mail e WhatsApp, também está disponível no Skype?
Depois de ficar tanto tempo praticando o isolamento social, se conectar (e também se comunicar) com seu cliente a distância é uma das formas mais importantes de continuar fazendo negócios.
Afinal, é só pensar rapidamente. Hoje em dia, na hora de pedir um almoço ou encomendar uma pizza, você envia uma mensagem ou faz uma ligação?
Por aqui, somos do time das mensagens instantâneas! #FicaDica
4. Faça um formulário para coleta de informações
Alguma vez você já baixou um e-book, mas antes teve que deixar seu e-mail ou contato? É, nós também e acredite, isso tem um motivo!
Se seu possível cliente se interessou por um conteúdo que você fez, quer dizer que ele também pode se interessar pelo seu produto ou serviço e por isso é tão importante que você tenha seu contato e possa falar com ele depois.
Para fazer esse tipo de ação, basta criar uma Landing Page (páginas de captura) responsiva de fácil configuração e que te dê autonomia.
Para criar esse tipo de página, existe existe uma ferramenta que, além de ser uma das melhores formas de capturar lead também te ajuda com todos os outros tópicos que falamos aqui em cima.
Interessante, não é mesmo? Ficou curioso?
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Benetton Comunicação
Por: Gabriele Fernandez
Fotos/Créditos: Envato
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