O Conselho Nacional de Autorregulamanetação Publicitária (Conar) destaca sua atuação no mercado e utiliza o bom humor para satirizar algumas reclamações curiosas que chegam a entidade.
O Conar é responsável por impedir que a publicidade enganosa ou abusiva cause constrangimento ao consumidor ou a empresas e defender a liberdade de expressão comercial. É ele quem avalia as críticas e queixas que profissionais e consumidores encaminham sobre os trabalhos veiculados, determinando se há ou não razão nas críticas.
São dezenas de reclamações que o órgão recebe todo dia, e o mote da nova campanha é: "muitas são justas, outras, nem tanto". No fim, há um pedido de confiança no conselho formado por representantes do mercado e da sociedade civil.
Em um dos filmes da campanha, um homem acusa o "palhaço" de fazer apologia à violência por usar o nome Peteleco, de causar desperdício por sua flor que esguicha água, e ainda por seu cabelo ser azul propositalmente para chamar a atenção das crianças.
Já no outro filme, um casal que pede uma feijoada no restaurante acusa o garçom de preconceito por servir o arroz e o feijão em cumbucas diferentes. Coisas comuns que se tornam reclamações absurdas.
A campanha conta ainda com anúncios impressos, que trazem a imagem de comerciais no YouTube com suas respectivas reclamações.
A criação é da agência AlmapBBDO.
[video]