postagem de 24 de Junho de 2013

Corrida do desconto

Corrida do desconto

Para atrair a atenção de clientes, a agência argentina de publicidade e propaganda Almacén criou uma campanha inovadora e criativa, no qual proporcionou premiações.

Utilizando uma mídia alternativa, a loja de varejo Ribeiro e a associação dos taxistas uniram-se para conquistar o cliente pelo bolso.

Nos taxis foram instalados uma tela no banco do passageiro, que conforme o valor da viagem aumentava mostrava os produtos que poderiam ser comprados na loja Ribeiro com o determinado desconto da "viagem". O passageiro recebia um ticket para comprar o último produto indicado na tela durante o percurso.

Quanto mais distante o local, mais valioso era o produto divulgado com desconto. Muitas pessoas até prolongaram a viagem para comprar a mercadoria desejada. Confira a ação:

[video]

No total, foram 50 carros de taxis participantes da campanha, que proporcionou o aumento no faturamento de ambas as empresas.

A ideia foi tão impressionante, que conquistou o Leão de Ouro em Direct e Bronze em Outdoor, no festival de Cannes. Genial!

ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade