Ícone da cidade sede da Copa do Mundo ilustra o novo comercial da Ladbrokes que é autuado pela Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Estreou nesta semana o novo comercial da empresa do ramo de apostas Landbrokes. Uma construção emocionante que demonstra a garra e devoção do povo brasileiro pelo futebol. A campanha mostra como a paixão por este esporte move inúmeras pessoas de diferentes etnias e religiões, por um único objetivo: torcer pela vitória do seu país.
Mas, como nem tudo é perfeito, não demorou muito para que a empresa autora da campanha fosse autuada pelo uso indevido da imagem do Cristo Redentor, que também veste a camisa ao final do comercial.
Em nota para a impressa, a Arquidiocese do Rio de Janeiro diz que o uso do monumento brasileiro foi desrespeitoso, provocativo e ilegal. Além de declarar que ao prezar pelo valor social, cultural e religioso da Obra adotará todas as medidas jurídicas acessíveis para remover o uso da imagem e promover uma indenização pela ocorrência deste erro.
Um susto como esse garantirá mais atenção nas próximas edições para a Copa do Mundo.
A campanha é dos criativos da McCann de Copenhague. Gostou?
[video]