Quatro ONGs ganharam R$1 milhão cada para transformar o Brasil
Com o objetivo de apoiar as ONGs no Brasil que estão trabalhando para solucionar problemas sociais e gerar impacto positivo na sociedade, o Google realizou o "Desafio de Impacto Social". Um concurso para premiar as melhores inovações tecnológicas.
Ao total foram 750 ONGs inscritas, avaliadas em quatro critérios específicos: Impacto na comunidade, Inovação, Viabilidade e Escalabilidade.
Na última quinta-feira (8) os dez finalistas apresentaram suas ideias para os juízes do concurso e o Google anunciou os quatro projetos vencedores, premiados com R$ 1 milhão. Conheça a relação:
• Meu Rio, do Rio de Janeiro, ganhou com o projeto "Rede Minha Cidade", que utiliza aplicativos de celular para motivar moradores de comunidades a se engajarem socialmente.
• Conservation International do Brasil, de Minas Gerais, que se propõe a tornar a pesca em comunidades extrativistas mais sustentável por meio de um aplicativo que identifica a origem e o modo de pesca feita através dos rótulos colocados nos peixes.
• Geledés Instituto Mulher Negra foi reconhecido por criar um aplicativo geolocalizador para encontrar e ajudar mulheres que sofreram violência, promovendo acesso a leis e medidas de proteção.
• Instituto Zero a Seis, com um projeto que fará envio personalizado de mensagens SMS para gestantes e mães de bebês de zero a três anos, a fim de apoiar o desenvolvimento na primeira infância.
De maneira surpreendente, o diretor executivo do Google Brasil, Fabio Coelho, revelou as outras seis finalistas que para dar continuidade aos seus projetos, cada uma receberá R$ 500 mil. Ou seja, o Google investiu o total de R$ 7 milhões nos projetos sociais, além de oferecer o suporte técnico às organizações.
Quem saber mais sobre cada projeto? Acesse: https://desafiosocial.withgoogle.com/brazil2014