Hoje começa oficialmente uma das estações mais charmosas no ano, o Outono. O forte calor vai indo embora e uma temperatura mais amena se faz presente. Com isso, as lojas apresentam suas novas coleções de roupas, mas como se destacar?
A rede de lojas Pernambucanas lançou um desfile interativo, a princípio o vídeo parece uma mera transmissão do desfile, o que diversas marcas fazem, porém, com um recurso inédito no mercado de moda e vestuário, a marca utiliza o Youtube com criatividade e surpreende com a tecnologia.
Ao apresentar a nova coleção Outono/Inverno 2014, se a pessoa se interessar por alguma peça em especial é só clicar sobre a imagem da modelo e o vídeo congela, surgindo na tela detalhes sobre a roupa e três sugestões de looks.
Não houve custos para a produção do vídeo, já que as imagens são do próprio desfile do cliente. O investimento na ação se limita a programação e produção de fotos e conteúdo para compor as outras combinações sugeridas com as peças desfiladas. No total são 56 looks, cada um com três variações, somando 168 combinações.
Enquanto em vídeos normais a média de usuários que assistem mais de uma vez o conteúdo é de 10%, o desfile interativo das Pernambucanas atingiu 61%. O post da ação no Facebook teve mais de cinco mil curtir. Confira o desfile interativo, acesse: www.youtube.com/pernambucanas
A ideia foi colocada em prática com apoio do time de desenvolvimento do YouTube, em San Francisco. E A criação ficou por conta da parceria com a agência digital da marca, a ID.