#OneDayIWill - Dia da mulher é homenageado pelo Google e ganha Doodle empoderador
Hoje, o Dia da Mulher é comemorado em muitos lugares, mas parece que o sentido da data se perdeu no tempo. Infelizmente, a data 8 de março foi marcada com a morte de 130 operárias de uma fábrica de tecido em Nova Iorque, em 1857.
As operárias fizeram uma grande greve para terem melhores condições de trabalho e equidade salarial, já que recebiam até um terço do salário dos homens para realizar o mesmo serviço - fato que ainda é realidade para muitas funcionárias.
Resultado: a greve foi reprimida com violência. Trancaram as mulheres dentro da fábrica e incendiaram.
Então, levando em consideração a história da data, e como forma de lembrar da luta das mulheres pela liberdade e igualdade social, o Google fez uma homenagem deixando claro que sonhamos alto, e que, assim como os homens, podemos conquistar o que quisermos.
O final do vídeo ainda conta com uma das mulheres mais guerreiras dessa geração, a Malala Yousafzai - uma paquistanesa que, além de lutar contra a repressão das crianças e jovens e pelo direito de todos à educação, aos 17 ganhou o Nobel da Paz, se transformando na mais jovem ganhadora de um Nobel na história.
Confira: