postagem de 10 de Abril de 2014

Dove apresenta os adesivos da beleza

Dove apresenta os adesivos da beleza
Dove volta a abordar autoestima feminina e ressalta que a beleza é um estado de espírito.

A Dove é conhecida por suas campanhas que motivam as mulheres a se sentirem belas mesmo com suas pequenas imperfeições, e desta vez desenvolveu um experimento para mostrar que a percepção da própria beleza é questão de confiança. A ação foi realizada em Los Angeles.  

Sete mulheres foram convidadas pela conhecida psicóloga Ann Kearney-Cooke, autora de best-sellers em sua área de estudo, para realizarem um tratamento durante duas semanas. Para isso, seria preciso utilizar o produto revolucionário, intitulado RB-X. 

Inclusive, elas deviam gravar depoimentos diários contando as mudanças que estavam sentindo, e todas concordaram que o uso do adesivo as ajudou a transformar a rotina de uma maneira que não tinham imaginado ser possível.

Katelyn, uma das participantes revelou: "Me sinto linda. Não importa se estou doente, cansada ou se tem uma espinha no meu nariz".

Ao retornar a consulta, as mulheres tiveram uma grande surpresa: o adesivo era um placebo e por baixo dele havia a inscrição "nada". Ou seja, a objetivo do Dove foi mostrar que a beleza é um estado de espírito, e que foi isso o que realmente mudou nelas.

A criação é da agência Ogilvy Brasil.

[video]  

A campanha foi uma resposta à pesquisa The real truth about beauty: revisited, feita em 2011, que constatou que 80% das mulheres dizem se sentir muito mais confiantes quando estão bonitas. O estudo destaca que o estado de espírito pode desbloquear um poderoso sentimento de beleza que vive dentro de todas as mulheres, fenômeno detectado pelo experimento.

ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade