É fato que as mulheres do mundo inteiro têm em comum a autocrítica excessiva. E Dove soube lidar com esse assunto de maneira sensível e encantadora.
A marca proporcionou novos olhares das mulheres com relação ao padrão de beleza, para que elas se aceitassem como são e adquirissem melhor a autoconfiança. E deu certo, neste ano Dove completa 10 anos da campanha "Real Beleza".
O conceito inspirou diversas campanhas criadas pela rede Ogilvy&Mather em todo o mundo, conquistando diversos prêmios de publicidade.
Para celebrar o sucesso e o aniversário da campanha, a primeira ação deste ano convoca adolescentes a discutirem um assunto delicado na juventude: a aceitação do corpo e da própria beleza. É a autocritica feminina sendo levada em conta novamente.
No filme um grupo de meninas de uma escola em Berkshire, na Inglaterra, foram desafiadas a fazer uma selfie (os auto-retratos em geral feitos com celular, para as redes sociais) procurando ressaltar aquilo que elas menos gostassem em si mesmas.
Para mostrar que as frustrações com a aparência ultrapassam gerações, as mães das garotas também foram convocadas para o desafio. O curta faz uma comparação entre a imagem que as participantes têm delas próprias e a visão de outras pessoas.
A peça foi produzida por Cynthia Wade.
[video]
Outro fator que demonstra o sucesso, é com relação as vendas dos produtos Dove, que aumentaram de U$ 2,5 bilhões quando foi lançada, para U$ 4 bilhões atualmente.