postagem de 12 de Novembro de 2013

Ducati reverte criticas e ironiza em propaganda

Ducati reverte criticas e ironiza em propaganda

Não fugindo do tradicional, a concessionária Motocorsa, de Oregon (EUA), utilizou uma técnica bem comum para promover o lançamento da Ducati 1199 Panigale, colocou uma belíssima modelo em poses sensuais ao lado da luxuosa e potente motocicleta, avaliada no Brasil em R$ 76 mil.

Mas o apelo sensual utilizado na campanha com a modelo americana Kylie Shea Lewallen recebeu muitas criticas e imediatamente a loja resolveu reverter a situação contrariando a lógica com um ensaio bem-humorado.

Os modelos? Os próprios vendedores da loja, com trajes parecidos da modelo e as mesmas poses dos primeiros anúncios.

Com isso, a empresa atingiu os objetivos com a iniciativa, reverteu as críticas com humor e ironia e, de quebra, desbancou o estereótipo das propagandas de motocicleta, mostrando que o produto é ainda mais importante que os modelos que o promovem.

As peças da campanha ganharam o nome de Maningale. Confira o resultado:


ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade