postagem de 24 de Maio de 2019

É gol! Campanha do Guaraná Antarctica para incluir jogadoras da seleção em suas publicidades atrai diversas marcas

É gol! Campanha do Guaraná Antarctica para incluir jogadoras da seleção em suas publicidades atrai diversas marcas
O Boticário, GOL e Lay's foram algumas das marcas que apoiaram as jogadoras da Seleção Feminina de Futebol em suas divulgações pré-Copa

Em uma de suas ações recentes, que contamos aqui no blog, o Guaraná Antárctica convidou outras marcas a apoiarem a participação das garotas da Seleção Brasileira de Futebol na divulgação de campanhas publicitárias para a Copa Feminina, que acontecerá no próximo mês de junho.

Agora vem a parte boa e que realmente importa: algumas marcas entraram em campo e estão apoiando o projeto! A agência de publicidade AlmapBBDO, O Boticário, DMCard, GOL e Lay's, são as primeiras a dar o apoio.

O Guaraná Antárctica é patrocinador das duas seleções de futebol há 18 anos, e sentiu que poderia ter feito mais para apoiar as meninas que entram em campo e vestem nossa camisa com tanto orgulho. Seu primeiro passo foi chamar três jogadoras para iniciar a campanha: a meia Andressinha, a lateral-direita Fabi Simões e a atacante Cristiane. Fotos ilustrativas foram produzidas, simulando a participação delas em campanhas de vários segmentos.

Assim que a divulgação começou, algumas marcas começaram a demonstrar interesse em participar. O valor arrecadado será revertido para as jogadoras e para o Jogo Miga, projeto sem fins lucrativos que une mulheres do Brasil ao futebol.

Como todos bem lembramos, ano passado muitas marcas chamaram o time masculino da Seleção de Futebol para campanhas, principalmente antes da Copa: “Neste ano tem mundial feminino e raras são as marcas que estão usando as jogadoras nos seus comerciais. É aquele círculo vicioso "“ o futebol feminino não é mais popular por que não recebe mais investimento ou ele não recebe mais investimento por que não é mais popular?”, diz Keka Morelle, diretora executiva da criação da campanha ao lado de Marcelo Nogueira, ambos da AlmapBBDO, segundo o site B9.

Esperamos que em breve o Guaraná Antárctica revele novas marcas dispostas a apoiarem o projeto. Ainda há tempo de outras empresas entrarem juntas nessa ação, enviando mensagens à marca através das redes sociais.

Nos enche de orgulho ver que em pouco tempo, o Guaraná Antárctica moveu grandes empresas a apoiarem as minas da Seleção Feminina, dando um grande suporte antes da Copa! Que venha muito mais. :)




Fonte: B9

ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade