Começa amanhã a festa mais esperada de 2014 e é claro que o assunto do post de hoje não poderia ser outro.
O assunto mais falado nos quatro cantos da internet nos últimos meses é a Copa 2014, e é claro que uma das principais redes sociais do mundo não poderia ficar de fora e deixar de usar isso a seu favor.
Estreou ontem (10) o primeiro anúncio do Twitter que promove seus serviços e anuncia a ferramenta Vine. O vídeo ilustra como será o comportamento dos torcedores em meio à festa da Copa.
Entre selfies e post de grandes nomes do futebol, como Pelé, a rede aproveita para divulgar o recurso de hashflag, onde o usuário é capaz de postar as bandeiras das nações se o seu tweet for seguido de hash tags, como por exemplo, #BRA para o Brasil.
Mas, o comercial não agradará a todos. Afinal, uma das cenas da campanha exibe os passarinhos azuis – símbolo da marca – saindo do estádio, o que contraria as normas da FIFA que proibiu que os visitantes e pessoas credenciadas de transmitir ou disseminar pela internet ou outra mídia, qualquer som ou imagem que venha descrever o resultado ou qualquer evento que ocorra dentro do estádio.
Parece que nessa Copa vai ser difícil compartilhar os melhores momentos.
A campanha é dos criativos da Goodby, Silverstein & Partners. Gostou?
[video]