postagem de 11 de Setembro de 2017

Em incentivo à leitura, campanha transforma famosos em personagens da literatura

Em incentivo à leitura, campanha transforma famosos em personagens da literatura
Campanha “Leia.Seja.” tem o intuito de mostrar como nos transportamos quando estamos lendo!

Para incentivar a importância da leitura, o Sindicato Nacional dos Editores de Livros criou uma campanha “Leia.Seja.” que transforma personalidades das artes cênicas, esporte, música e comunicação em personagens literários.

Cauã Reymond, Bernardinho, Pedro Bial, Washington Olivetto e Bela Gil são alguns dos nomes que se transformam em personagens como Visconde de Sabugosa, Capitu, Dom Quixote e Sherlock Holmes.

A campanha tem o intuito de mostrar que a leitura nos transporta para dentro da história e como isso estimula nossa imaginação e a criatividade, como: rir, chorar, viajar e refletir.

“Quem trabalha numa atividade que depende de imaginação, criatividade e inspiração, como a publicidade, deveria pagar para criar uma campanha dessas. Foi um privilégio termos sido os escolhidos pelo SNEL.”, afirma Washington Olivetto, Chairman e CCO da WMcCann, agência responsável pela criação da campanha, segundo o site Geek Publicitário.

O lançamento oficial da campanha ocorreu na 18ª Bienal do Livro no Rio de Janeiro, no dia 31 de agosto.

Cada vez mais as marcas estão mostrando campanhas assim, incentivando todos a lerem mais, tanto crianças tanto adultos! ;)





ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade