postagem de 24 de Maio de 2022

Engajamento é o elemento X da sua estratégia!

Engajamento é o elemento X da sua estratégia!
Tom de voz, branding, identificação de persona e tudo que há de bom

Você sabia que o Marketing de Engajamento funciona como elemento X da sua estratégia? Afinal, ele atua como um facilitador para que a sua empresa seja capaz de estabelecer conexões verdadeiras e duradouras com o público-alvo desejado. Contar com a presença de consumidores engajados em seus conteúdos otimiza o processo de nutrição e conversão de leads, além de gerar outras diversas vantagens para o seu negócio.

Continue a leitura deste blog para entender as definições e dicas práticas dessa super aplicação. Este conceito é fundamental para o sucesso da sua empresa!

Como definir o Marketing de Engajamento?

Essa ferramenta se refere a um conjunto de estratégias criadas para estimular seu público a participar ativa e espontaneamente do maior número de ações (on e offline) promovidas pela sua empresa. Aqui o principal objetivo é fomentar o relacionamento de parceria, pautado no diálogo e na comunicação clara entre marca e consumidor.

Para que isso seja possível, você vai precisar investir na criação de conteúdos ricos, bem segmentados, e abordá-los de forma certeira dentro de canais estratégicos. Clique aqui para conferir nossa matéria sobre a segmentação de conteúdos de acordo com seu nicho de mercado.

Em resumo, esta vertente do Marketing Digital pode ser definida em 3 principais palavras: constância, persistência e paciência. Quando você consegue manter a constância e persistência em suas comunicações, você se torna capaz de gerar sentimentos de pertencimento, representatividade e alavancar o engajamento de seus consumidores. Contudo, esse processo leva tempo e demanda técnicas específicas, por isso é necessário ter paciência.

Dicas e vantagens da aplicação no seu negócio


  • Marcar presença nas redes sociais

Não é de hoje que as mídias sociais passaram a ser tratadas como verdadeiras ferramentas no engajamento de clientes. Unidas a boas estratégias de Inbound Marketing, as redes sociais podem ser utilizadas a seu favor, para concentrar seu público-alvo em um único espaço, o que ajuda sua empresa a focar em estratégias de conteúdo menos custosas e mais precisas.


  • Personalizar diversas interações

A personalização e humanização da sua marca pode assumir várias formas. O objetivo aqui é fazer com que o cliente se sinta bem-vindo, representado e valorizado como pessoa. Dica da Benetton: associar sua marca a uma cor específica, a um tom de voz adequado e a pessoas, pode fazer uma enorme diferença nos resultados futuros. Mas, para fazer isso com sucesso, sua empresa precisa ter alto conhecimento do público e fazer uma profunda análise para compreender o perfil da persona.


  • Estar alinhado com seu cliente

Isso significa dedicar maior atenção e monitoria aos comentários em seus canais de comunicação (sites e blogs, mensagens enviadas via e-mail e redes sociais, e registros de informações passadas via telefone). Muitas vezes, uma reclamação pode esconder feedbacks valiosos que a empresa pode usar para melhorar a qualidade do atendimento, produtos e serviços. Embora possa ser difícil ouvir críticas, os comentários negativos podem representar um importante drive para estimular a mudança em uma organização.

E aí, curtiu o conteúdo informativo? Nos acompanhe também nas redes sociais. Nosso time está sempre disponível para trocar novas ideias e gerar insights que priorizem o seu sucesso.

Benetton Comunicação

Por: Mariana Romeira

Fotos/Créditos: Envato

O material poderá ser reproduzido, desde que citada a fonte.


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