postagem de 05 de Julho de 2022

Entenda tudo que Stranger Things pode te ensinar sobre marketing de experiência

Entenda tudo que Stranger Things pode te ensinar sobre marketing de experiência
O sucesso por trás da série pode ser explicado com o uso de ferramentas que vão além da magia do mundo invertido

Você já ouviu falar sobre a série Stranger Things? Aquela que tem uma menina com superpoderes que, com a ajuda dos amigos, consegue salvar o mundo mais de uma vez… Lembrou agora? Ufa, finalmente!

Por mais que você viva dentro de uma caverna e nunca tenha assistido a série, dificilmente nunca ouviu falar sobre este verdadeiro fenômeno.

Com o recente lançamento dos episódios finais da quarta temporada, vimos diversos espaços físicos entrando na onda do mundo invertido e personalizando seus ambientes: foram abertos portais em estações de metrô, monstros subiram no teto de shoppings e por aí vai.

Mas o que tudo isso tem a ver com o seu negócio? A resposta é bastante simples, pequeno gafanhoto: marketing de experiência.

Continue ligado nos conteúdos deste blog para entender como esse conceito pode ser aplicado em qualquer segmento de mercado, principalmente no seu!

O que é o Marketing de Experiência?

Essa técnica foca em apresentar e estimular a relevância do seu negócio para um público-alvo específico. Isso deve ser feito por meio da criação de estímulos sensoriais em todo o relacionamento de compra, desde as primeiras interações e experiências que o lead tem com a sua empresa.

É possível resumir essa técnica no engajamento e fidelização de seus clientes através de suas próprias emoções. O processo de compra cria conexões, que geram respostas emocionais atreladas à experiência de compra.

Quando você entende qual é o exato perfil de consumo e comportamento da sua persona, você se torna capaz de oferecer experiências inesquecíveis e fixar seu produto ou serviço na memória de qualquer consumidor. Bacana, né? Esse processo fica ainda mais simples se você considerar os 3 pontos abaixo.

Verdade, Vontade e Valor

Esses são os 3 Vs que resumem o Marketing de experiência, e felizmente nenhum deles tem ligação com o Vecna!

Verdade – é fundamental que a sua marca se posicione de forma autêntica nas mídias sociais, sempre defendendo seus ideais de forma clara e genuína. Afinal, estamos na era da autenticidade, onde todos precisam ser transparentes e sinceros em suas postagens.

Até mesmo celebridades, influenciadores e artistas famosos estão apostando nessa jogada.

Vontade – o principal intuito de uma campanha ou ação de marketing é despertar no consumidor o desejo, anseio ou vontade de se relacionar com a sua marca.

Ao considerar o processo de compra ideal que o seu cliente gostaria de ter, você consegue antecipar essa expectativa e surpreender seu público com alguma entrega inovadora, assim como a Be Orange fez com o novo plano Impulsiona Leads, por exemplo!

Valor – este ponto em específico é crucial para garantir o sucesso da sua marca, já que corresponde à forma como o seu público enxerga a relação dele com a empresa.

Pare e pense: a primeira experiência do lead com o seu produto ou serviço foi satisfatória?

Esse é o principal foco de uma marca: ser percebida como a mais relevante e interessante solução para um problema ou necessidade do cliente.

Vale a pena investir?

É importante ter em mente que as pessoas percebem experiências de formas diferentes, e você só precisa se focar em explorar aquelas que se encaixam dentro da realidade do seu negócio. Teste, experimente, dialogue com seus clientes e entenda quais são suas reais expectativas e quais ações trouxeram os melhores resultados!

A Benetton, como agência de comunicação focada em resultados e marketing digital, está sempre disposta a fomentar diálogos que levam a reflexões e soluções únicas, personalizadas de acordo com a realidade do seu negócio. Entre em contato conosco e descubra tudo que podemos fazer para alavancar o seu sucesso!

Benetton Comunicação

Por: Mariana Romeira

Fotos/Créditos: Envato

O material poderá ser reproduzido, desde que citada a fonte.


ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade