O banco Itaú, patrocinador oficial da Seleção Brasileira de Futebol e da Copa do Mundo da FIFA 2014 iniciou hoje a campanha "A Grande Transformação", materializando o conceito de união da população para fazer a Copa do Mundo acontecer.
O comercial mostra o Brasil se alterando geograficamente, enquanto vai sendo "abraçado" pelas estruturas de um estádio de futebol. A superprodução rodou o país por quase 20 dias, com locações nas principais pontos turísticos do país, em um total de nove cidades. O filme terá quatro versões com montagens de cenas diferentes: duas de 30', uma de 60' e uma de 1'45.
O Itaú enfatiza na sua nova campanha que o banco acredita na força da torcida brasileira e na esperança de que tudo vai dar certo, e traz a seguinte assinatura: "Quando o brasileiro entra em campo, ele muda o jogo".
A criação é da agência África, com produção da Killers.
[video]
Além disso, o Itaú lançou a hashtag #issomudaojogo vinculada a atitudes, como torcida, paixão e união, que permeará toda a campanha de Copa do Itaú até o evento.