Nos deparamos com muitas campanhas de consciencialização sobre os perigos de conduzir veículos sob o efeito de álcool, mas mesmo assim muitos preferem ignorar os riscos. Com isso, a marca de uísque Johnnie Walker resolveu propor um pacto, em que os consumidores devem se comprometer a não beber álcool e dirigir.
A marca recriou um carro de Fórmula 1, uma McLaren MP4-28, a partir de 1.750 copos de uísque, a fim de divulgar a iniciativa #ImNOTdriving. Com uma sequencia impressionante de cenas que montam o carro aos poucos, copo por copo, o "automóvel" se choca contra uma barreira imaginária e gera milhões de estilhaços, produzindo um belo efeito visual.
No final, um dos copos se reconstitui e vai direto para as mãos do ex-piloto, Mika Häkkinen, embaixador da Johnnie Walker. São 300 quadros por segundo, em um arquivo de 100 gigabytes que levou quase uma semana para ser renderizado.
O objetivo é atingir no Facebook um milhão de curtidas na página e em troca a Johnnie Walker irá oferecer um milhão de quilômetros de caronas para os fãs da marca ao redor do mundo.
A criação é da a agência Íris, de Singapura.
[video]