Campanha disponibiliza carregadores de celulares para lembrar a importância de ser um doador
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o ideal é que de 3% a 5% da população doe sangue por ano. Mas os brasileiros estão contribuindo muito pouco, pois apenas 1,9% doam regularmente.
Com isso, a Fundação Pró-Sangue lançou uma campanha criativa e interativa para incentivar a doação de sangue.
O anúncio apresenta um braço esticado do qual sai literalmente um fio vermelho, que permite recarregar a bateria de um celular, ao mesmo tempo que remete ao ato da doação de sangue. O objetivo é ressaltar a importância de ajudar quem precisa ao mesmo tempo em que presta um serviço.
"Se você precisar, estamos aqui. Por que não retribuir o favor? Nós precisamos de sangue", diz a mensagem.
As peças interativas estão espalhadas em diversos pontos de São Paulo, uma delas é o abrigo de ônibus próximo à Fundação, que fica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
A criação é agência Publicis Brasil.