postagem de 31 de Agosto de 2017

Leitura na infância: documentário produzido pelo Itaú reforça essa importância!

Leitura na infância: documentário produzido pelo Itaú reforça essa importância!
A campanha “Para Gostar de Ler” traz entrevistas com Leandro Karnal, Dráuzio Varella e Ilan Brenman.

Apesar de existir um diversificado mercado literário que se esforça em disseminar o hábito da leitura, os livros ainda são uma atividade cultural meio restrita no Brasil. Segundo a pesquisa Retratos da Leitura de 2016, muitos brasileiros nunca compraram um livro, enquanto outros nem sabem ler! Um dos problemas que causa isso é a falta de acesso à leitura na infância.

É essa questão que o documentário “Para Gostar de Ler”, que foi lançado nessa terça-feira (29/08) - que se encontra nos canais oficiais do Itaú - busca trazer para o público. O vídeo traz em foco, a necessidade da leitura desde pequeno. Foi criado a partir de relatos de famílias de diversos lugares e de especialistas da área de saúde e educação, como: Dráuzio Varella, Leandro Karnal, Ilan Brenman e Eva Furnari.

Essa necessidade de aprender a gostar de ler se torna evidente no documentário e é mostrado de diferentes jeitos, conforme as condições sociais vividas pelas famílias protagonistas, que mostram na prática como a leitura muda a convivência entre pais e filhos. Com histórias de uma mãe que conseguiu contar à filha de uma forma simples e sincera que ela era adotada, passando aos irmãos que enfrentaram suas diferenças através dos livros!

Os especialistas contam mais sobre a parte teórica no documentário, eles explicam o processo de aprendizado que a criança recebe quando alguém lê para ela.

Entrevistas feitas com especialistas de muitas áreas deixam claro ao espectador como é importante esse primeiro contato com a literatura, ilustrando o desenvolvimento de habilidades do cérebro e alguns resultados naturais que a leitura traz para crianças de 2 a 6 anos.

“Para Gostar de Ler” faz parte do programado Itaú Criança, criado pela empresa em 2010, que tem como objetivo incentivar a leitura em crianças. A marca tem a intenção de exibir o documentário em várias plataformas e na mídia, exibindo gratuitamente em cinemas.

Você pode conferir o documentário na íntegra logo abaixo!


ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade