postagem de 19 de Março de 2020

Marcas unidas não serão vencidas!

Marcas unidas não serão vencidas!
Marcas se unem e tomam atitudes contra a disseminação do coronavírus

No início desta semana, diversas marcas se uniram nas redes sociais com a campanha Distância Salva, que convida pessoas a compartilharem depoimentos usando a hashtag com o nome da campanha.

99 Táxi, OLX, Ricardo Eletro e Rappi são apenas algumas das marcas que aderiram a campanha, que conta com publicações que divulgam várias informações além de bater na tecla da importância de pessoas não saírem de casa, como dicas para se prevenir do vírus e para trabalhar com mais conforto e segurança no esquema home office.

O melhor disso tudo é podermos ver as marcas interagirem entre si, em uma conversa saudável e em prol de um único objetivo: combater o coronavírus.



Além das marcas que aderiram à campanha, existem outras que estão tomando novas atitudes para ajudar a combater o vírus.

O Mercado Livre, por exemplo, mudou sua logomarca que antes ilustrava um aperto de mãos.

A nova identidade da marca conta com dois cotovelos se tocando, que é a maneira indicada de se cumprimentar na situação atual.


A Prada, uma das maiores marcas italianas, que foi um dos países europeus mais abatidos pelo vírus, doou seis UTIs para três hospitais em Milão.

Versace e Giorgio Armani foram outras duas marcas que fizeram grandes doações para hospitais italianos.
Donatella Versace e sua filha doaram ? 200 mil (cerca de R$ 1 milhão) para a UTI de San Raffaele, em Milão, hospital que ficou sobrecarregado com os pacientes que estão sendo tratados pelo COVID-19.
Além disso, Versace doou também US$ 143.748 à Fundação da Cruz Vermelha chinesa, para ajudar a aumentar suprimentos médicos no país.
Giorgio Armani fez uma doação de ? 1,25 milhão (cerca de R$ 5 milhões) para três hospitais, além de Spallanzani de Roma e a Agência de Proteção Civil.
Na França, a LVMH, dona da Louis Vouitton, anunciou no último domingo (15), que dará início à utilização da sua produção de perfumes para fornecer álcool em gel para o governo francês em meio à pandemia.
Seguindo a mesma tendência de outras marcas e grandes empresas, a Ambev anunciou recentemente que fabricará álcool em gel a partir da produção de cerveja, para hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
A ideia é usar as linhas de produção de cerveja da fábrica do Rio de Janeiro para produzir mais de 500 mil unidades de álcool em gel para a distribuição entre hospitais públicos.
De acordo com a própria Ambev, todos os hospitais públicos das cidades, que foram escolhidos com base nos números de casos confirmados no país, receberão 5 mil unidades de cada álcool em gel.

Em um momento de preocupação e diversas restrições para o bem de todos, marcas influentes estarem se apoiando e procurando a melhor maneira de oferecer proteção para quem realmente precisa é um grande ponto positivo para seu posicionamento e uma maneira de fazer todos entendermos que, juntos, todos somos mais fortes! E quando unidos em busca de um único objetivo, somos ainda mais capazes.

Benetton Comunicação
Por: Laís Amorim
Fotos/ Créditos: Divulgação
O material poderá ser reproduzido, desde que citado fonte.

ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade