Patrocinadora da seleção brasileira, a Nike deu o pontapé inicial em suas ações de comunicação com o foco em 2014, quando será disputado o mais importante campeonato mundial de futebol.
Dessa vez a marca ressalta o papel central que os meios digitais terão na comunicação da Nike com o público. Intitulada "Ouse ser Brasileiro", a campanha é criativa e estabelecerá o relacionamento diário e constante com os seus consumidores.
Os protagonistas dessa campanha são cinco jogadores da seleção brasileira: Neymar, Thiago Silva, Paulinho, David Luiz e Bernard. Cada um deles tem uma silhueta estilizada e uma frase ilustrativa de suas características de jogo. Frases que já puderam ser vistas em suas chuteiras no último sábado (16), no jogo contra Honduras.
O consumidor também é convidado a fazer parte da ação por meio de uma seção especial no site da marca, onde ele pode, a exemplo dos jogadores, criar tanto sua própria silhueta e usá-la nas mídias sociais, quanto criar uma frase nos mesmos moldes usados pela patrocinadora da seleção brasileira e customiza-las em camisetas exclusivas, disponível a venda na loja online da empresa a partir do final do mês.
O lançamento do comercial em TV aberta será no dia 1º de dezembro, em rede nacional.
A campanha foi criada pela agência Wieden+Kennedy.