#SemMimimi não agrada público feminino e vira alvo de polêmica. Campanha insinua que cólica menstrual é frescura.
Uma campanha lançada para o analgésico Novalfem, virou polêmica nesta última quarta-feira. Isto porque Preta Gil, canta ao lado de outras mulheres o jingle #SemMimimi. A expressão normalmente é utilizada como sinônimo de frescura, porém o analgésico é de uso contra as tão temidas cólicas menstruais e irritou o publico feminino.
A campanha foi criada após uma pesquisa constatar que 75% das mulheres deixam de cumprias suas obrigações e 58% abrem mão de algo de gostaria devido às cólicas, dores de cabeça e enxaqueca. A ideia era justamente mostrar que elas não precisam abrir mão de nada por conta das dores, mas parece que o tiro saiu pela culatra.
Por se tratar de uma reação física natural do período menstrual e que, em certos casos, pode estar atrelada a problemas de saúde, como endometriose, muitas mulheres usaram as redes sociais para se posicionar contra o anúncio. “Equivocado”, “desrespeitoso” e “ofensivo”.
Confira o Clip protagonizado por Preta Gil: