postagem de 09 de Março de 2015

Olhe para mim. Podemos acabar com isso!

Olhe para mim. Podemos acabar com isso!
Tecnologia de reconhecimento facial, fez com que olhares das pessoas acabassem com hematomas de outdoor contra violência doméstica.

Aproveitando o Dia Internacional da Mulher e o quanto os problemas relacionados a elas, são evidenciados por estes dias, vamos falar de uma campanha sensacional lançada em Londres, no último dia cinco.

A peça, desenvolvida para a instituição Women´s Aid, falava sobre violência doméstica e nela estava estampada uma imagem retratando os hematomas no rosto de uma mulher. O que aconteceu de mais especial nisso, foi que o outdoor foi equipado com uma câmera de reconhecimento facial. Cada vez que as pessoas paravam para observar o conteúdo, os hematomas iam diminuindo, até que eles sumiram.

“Olhe para mim. Podemos acabar com isso!”, dizia. O intuito é fazer com que as pessoas se conscientizem que casos como este precisam ser olhados com atenção e denunciados, sem "vistas grossas" para a violência doméstica.

A criação ficou por conta da agência London WCRS. 

É a tecnologia à favor de uma campanha de impacto! Sensacional! 


ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade