O bom velhinho já teve dias melhores. Dessa vez, Papai Noel aparece em vídeo pedindo ajuda e manda um recado às crianças de todo o mundo: devido ao derretimento das geleiras do Polo Norte, o Natal será cancelado. O anúncio faz parte da campanha do Greenpeace.
Interpretado por Jim Carter, Papai Noel aparece escondido em uma caverna escura e suja e revela que que colocou o presidente Obama e Putin na lista das crianças que não merecem presente, devido a indiferença com o problema sobre o aquecimento global.
"Minha casa no Ártico está desaparecendo rapidamente e, a menos que todos nós ajamos, eu tenho que avisá-los da possibilidade de uma meia vazia pra sempre. Por favor, me ajude", pede o bom velhinho.
O apelo direciona para um determinado site , onde as pessoas podem assinar uma petição cobrando medidas para salvar o Pólo Norte. A campanha "Salve o lar de Papai Noel" já teve mais de quatro milhões de acesso, e ao se inscrever o internauta se integra a um grupo de famosos como Vivienne Westwood, Jude Law, Paul McCartney e Madonna que estão ajudando a criar um santuário ao redor do Polo Norte "para deixar Papai Noel em paz e espalhar alegria no Natal".
[video]