ONG Criança Segura conscientiza pais de que as crianças não sabem onde está o perigo.
Será que as crianças sabem realmente o que é mais perigoso? A ONG Criança Segura utilizou personagens lúdicos como Vampiro e Lobo Mau para alertar os pais sobre a inocência dos pequenos.
A ação pergunta as crianças, por meio de cartazes, qual das figuras exibidas é mais perigosa. Se para os adultos a resposta é clara, as crianças afirmam que vampiros, por exemplo, são mais perigosos que detergentes e um zumbi pode causar mais danos que uma sacola plástica.
O resultado desta pesquisa comprova como a situação é delicada e preocupante, anualmente 29 mil crianças morrem envenenadas, 135 mil morrem afogadas em piscinas, rios e baldes, e ainda 1 criança morre de asfixia por semana. Ou seja, os pais precisam se conscientiza quanto ao perigo para pode proteger melhor as crianças.
A criação é da agência Talent.
[video]
Além do vídeo, a campanha conta com três anúncios impressos que trazem a frase: "Crianças não sabem do que ter medo" e compara vítimas de personagens, como Lobo Mau e Rainha Má à vítimas de piscina sem proteção, vítimas do carro saindo da garagem e ferro de passar quente.