Vídeo produzido pela Associação Brasileira de Alzheimer divulga filme ganhador do Oscar e alerta fazendo as pessoas sentirem na pele a doença.
O filme “Para Sempre Alice” foi ganhador do Oscar 2015 de Melhor Atriz para Julianne Moore pelo papel de uma paciente com Alzheimer e estreou neste mês de março no Brasil. Para ajudar na divulgação do filme e da doença, a ABRAZ - Associação Brasileira de Alzheimer promoveu uma ação em um cinema de São Paulo, fazendo com que as pessoas sentissem na pele os sintomas da doença.
Câmeras escondidas foram espalhadas e atores entraram em cena se passando por conhecidos das pessoas que aguardavam o início da sessão. Fazia parte da encenação cumprimentá-los, fazer perguntas sobre à família e mandavam lembrança aos parentes, sem que ao menos os conhecessem. A reação das pessoas era de espanto e elas só entendiam o que estava acontecendo quando o ator fingia ir embora e deixava seu cartão com o seguinte dizer: “Sua vida é feita de lembranças que o Alzheimer consegue apagar – Informe-se e ajude”.
Uma iniciativa bem bacana para esta doença que não tem cura, mas pode ser tratada, garantindo melhor qualidade de vida.