Esperar o ônibus pode ser tudo, menos entediante, no que depender das criativas pegadinhas publicitárias. Já vimos por aqui a
ação da Adobe, para promover o photoshop em tempo real e agora é a vez da
Pepsi surpreender as pessoas.
Por meio de uma tecnologia, a placa onde fica os anúncios publicitários do ponto de ônibus foi substituído por uma tela digital, mas a impressão que se tinha era que estava sem nada. Com isso, imagens inacreditáveis e realistas foram projetados no local assustando e divertindo quem aguardava o transporte.
Teve meteoro gigante caindo do céu, invasão alienígena, tentáculo saindo do esgoto, até robôs gigantes e um tigre se aproximando das pessoas. Uma câmera escondida registrou todos os momentos no ponto de ônibus, em Londres.
A campanha com o nome "Unbelievable" (inacreditável, tradução livre) não é à toa. A marca reforça que o refrigerante Pepsi Max de baixa caloria e sem açúcar tem um sabor inacreditável, assim como os acontecimentos na ação.
A campanha foi criada pela agência londrina AMV BBDO.
[video]