postagem de 19 de Outubro de 2017

Piccadilly Circus está de cara nova e com uma novidade incrível!

Piccadilly Circus está de cara nova e com uma novidade incrível!
Após meses de reforma, o maior telão de Londres está de volta e agora com câmeras que analisam o perfil das pessoas e exibem anúncios pré-programados!

Não é apenas o tamanho de 600 metros quadrados do novo telão que está instalado na Piccadilly Circus, Londres, que estava desligado desde o início do ano para reformas, que chama a atenção. A tela de LED digital impressiona por se direcionar de forma individual, mostrando anúncios para passageiros e pedestre, com anúncios personalizados para cada um!

O Piccadilly Lights é dividido em seis telas, que mostram anúncios diferentes. As câmeras incorporadas no telão analisam os veículos que passam por perto, analisando a cor do carro, modelo e marca. Com esse resultado, fornecem anúncios pré-programados para a pessoa cujo o perfil foi analisado no automóvel.

A mesma avaliação ocorre com os pedestres que passam pelo local, analisando sua faixa etária, gênero e até mesmo emoções de acordo com suas expressões faciais! E a partir daí as propagandas também são personalizadas para eles.

O projeto é da empresa Landsec, que afirma que essa inovação já nem é 'tão nova' assim, em outras cidades como Tóquio, também utilizam métodos semelhantes para exibirem suas propagandas.

A possibilidade de vincular anúncios nas redes sociais e nos Smartphones a partir da segmentação conseguida com esses painéis, ainda gera uma 'perseguição' aos consumidores, onde muitos deles se sentem desconfortáveis com essa espiral de vendas que se forma.

Algumas das marcas já exibidas no Piccadilly Lights são: Coca-Cola, Hyundai, Samsung e L'éal.



ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade