Na única Copa do Mundo realizada até o momento no Brasil, o Uruguai venceu a nossa seleção brasileira em plena final no Maracanã com aproximadamente 200.000 espectadores, em 1950. Essa derrota ficou marcada como "O Fantasma de 1950" ou também conhecido como "Maracanazo".
Na quarta-feira (20) a seleção uruguaia, bicampeão mundial, garantiu a última vaga para a Copa do Mundo de 2014 ao eliminar a Jordânia na repescagem, após vitória por 5 a 0 no Oriente Médio e empate por 0 a 0 na América do Sul. Então, a marca Puma fornecedora de material esportivo da equipe celeste lançou um vídeo oportunista para celebrar a classificação.
Um fantasma - quase uma caricatura do "Todo Mundo em Pânico" - circula pelo Rio de Janeiro espalhando "terror" aos brasileiros, fazendo-os a lembrar que seu maior algoz em mundiais estará presente.
A campanha é da agência Notable com produção da Metrópolis Films.
Confira "O fantasma de 50 já está no Brasil":
[video]
Agora é torcer para mostrarmos que o futebol da Seleção do Uruguai parou no tempo e que somos os melhores, dignos de ser Pentacampeão. Vai Brasil!