A mobilidade urbana tem se tornado um problema constante para quem mora em grandes cidades. Com isso, a agência paulistana Señores tentou amenizar a situação e proporcionar mais qualidade de vida para os funcionários ao criar o projeto: "Bike da Firma", que incentiva seus funcionários a substituírem o vale-transporte ou uma vaga de garagem por bicicletas elétricas.
Todas as bicicletas são dobráveis, eletricamente motorizadas e contam com três marchas. Cada uma delas é equipada com sensor capaz de enviar os dados em tempo real a um aplicativo de smartphone, além disso, as informações do trajeto são coletadas e atualizadas no cadastro online do usuário, que pode ser acompanhado pelo site bikedafirma.com. Inclusive há um ranking, que estimula os usuários a interagirem entre si e se desafiarem em pedaladas.
A cada 100 km percorridos, os funcionários ganham recompensas, desde uma rodada de cerveja até créditos para a compra de livros.
O site do projeto ainda apresenta informações úteis como a quantidade de CO2 que se deixou de emitir, calorias queimadas e gasolina poupada.
[video]
O sucesso foi tão grande que se tornou um negócio, e agora empresas interessadas podem aderir ao projeto, por uma taxa mensal. A agência Señores oferece o aluguel das bicicletas customizadas, além de disponibilizar o site e o aplicativo para que os prêmios e as distâncias percorridas sejam acompanhadas pelas empresas. Entre as empresas que já se aliaram à causa estão: Tecnisa, Studio Antfood e Vicente Negrão.