postagem de 17 de Junho de 2019

Representatividade na publicidade: o quanto isso interfere na escolha do público

Representatividade na publicidade: o quanto isso interfere na escolha do público
Estudo mostra que público está atento às marcas que abordam questões de gênero

Um estudo realizado pela Kantar; empresa de dados, insights e consultoria; mostra que o público está atento em como as marcas abordam a questão da diversidade de gêneros em suas comunicações, principalmente em relação à representatividade trans na publicidade.

De acordo com a pesquisa “AdReaction "“ Getting Gender Right”, embora haja aprovação pela iniciativa de trabalhar campanhas que trazem diversidade, o público prefere as marcas que fazem isso de maneira autêntica e responsável, não apenas para “surfar na onda”, ou ainda como um meio de exploração para criar engajamento e discussão em seus perfis.

Os consumidores, em especial a comunidade LGBT+, estão de olho se um posicionamento diverso e inclusivo faz parte da identidade da marca ou é apenas uma tentativa desesperada de conquistar o famoso “pink money”, termo que descreve o poder de compra da comunidade LGBT+.

Maura Coracini, líder da área de Mídia & Digital da Kantar, ressalta que “nem todas as marcas vão querer abordar diretamente o gênero como um espectro ou ter permissão para isso, mas outras podem se sentir capazes de levantar essa bandeira e usá-la como um ponto de diferenciação e identidade para a marca”.

Segundo a análise, campanhas que abordam o assunto de forma autêntica apresentam uma performance melhor com as mulheres, por exemplo.

“Isso pode ser um sinal de que elas estão mais receptivas às marcas que estão atentas e quebrando paradigmas na questão de diversidade de gêneros”, diz Maura.

Dois exemplos de propagandas analisadas que tinham protagonistas trans e performaram melhor entre as mulheres foram a da L'Oreal Paris, “Being a Woman”, e do sorvete Magnum, “Be True to Your Pleasure”.

Confira a pesquisa completa aqui.

Fonte: B9minor-latin;mso-bidi-font-family:"Times New Roman";mso-bidi-theme-font:minor-bidi;
mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:EN-US;mso-bidi-language:AR-SA">


ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade