postagem de 14 de Fevereiro de 2020

Saiba como usar o direcionamento de anúncios do Facebook Ads

Saiba como usar o direcionamento de anúncios do Facebook Ads
Te ensinamos a criar um anúncio efetivo no Facebook com as técnicas e direcionamentos certos

Os alcances orgânicos são disputados no meio de tantos conteúdos na timeline. A solução que os profissionais de social media encontram para veicular campanhas, de maneira efetiva, é investir em anúncios, principalmente na maior rede social do mundo: Facebook.

Mas pagar não é tudo! Quando um anúncio é veiculado, existem alguns fatores que influenciam e que por isso, devem ser levados em conta. Um deles é fazer um bom direcionamento.

Saiba agora quais são as opções de direcionamento de anúncios do Facebook e porquê eles são tão importantes.

Por que usar o direcionamento do Facebook Ads?

O direcionamento de uma campanha tem a função de segmentar o público e é importante, basicamente, para economizar dinheiro. Como os anúncios do Facebook são pagos, cada clique ou visualização de um Ad representa uma cobrança na conta do anunciante.

Ao criar sua campanha no Facebook, em um determinado ponto você chega na página “Criar novo conjunto de anúncios” e é nesse momento que você faz o direcionamento.

Veja o que cada uma das opções faz:

Segmentação por Localização:

Como o próprio nome diz, essa é uma divisão geográfica. Esse tipo de segmentação é ideal para negócios locais como uma escola, loja física ou prestação de serviços presenciais.

Se seu negócio é de São Paulo, por exemplo, é possível escolher apenas pessoas da cidade para visualizar os anúncios, ou especificar ainda mais por bairro ou região, por exemplo.

Também é possível escolher múltiplas localidades para uma mesma campanha. Existe também a possibilidade de selecionar a localização massiva e selecionar países, regiões, estados ou até mesmo códigos postais específicos.

Segmentação por interesse, dados demográficos ou comportamento:

Esse é o segredo para qualquer anunciante, pois é aqui que é possível alcançar o público certo no momento certo!

Como o Facebook recolhe dados constantemente, essas informações podem ser muito valiosas. A segmentação por interesse permite que você selecione as preferências de uma maneira bem específica.

Por exemplo, você sabia que é possível anunciar para pessoas que gostam de determinado programa de televisão?

As opções são quase infinitas. Fotógrafos podem anunciar para noivos. Escolas infantis podem segmentar para pais. Restaurantes podem segmentar para pessoas interessadas no seu tipo de cardápio.

Preferências políticas e dados comportamentais também podem ser considerados.

Segmentação por conexões:

Essa segmentação também é interessante pois envolve as pessoas que já tomaram alguma ação relacionada a sua página do Facebook.

Nesse caso existem três opções de engajamento. Para páginas, as ações possíveis são:

- Pessoas que já curtiram a sua página;

- Amigos de pessoas que curtiram a sua página;

- Excluir pessoas que curtiram a sua página.

Para conexões relacionadas a eventos, a segmentação pode ser direcionada para:

- Pessoas que responderam ao seu evento (clicar em um botão, ir ao seu e-commerce, etc);

- Excluir pessoas que já responderam ao seu evento.

- Para direcionar um aplicativo, é possível direcionar para:

Pessoas que usaram o seu aplicativo;

- Amigos de pessoas que usaram o seu aplicativo;

- Excluir pessoas que usaram o seu aplicativo.


Dica extra: um bom direcionamento é importante, mas fazer um bom anúncio também

Agora que você já sabe como segmentar bem o seu público, te damos uma dica extra para, além de veicular o anúncio para as pessoas certas, criar um conteúdo que realmente chame atenção!

Seu anúncio precisa de basicamente quatro coisas:

Ser visual: um conteúdo visual é tratado de forma mais favorável pelo algoritmo do Facebook. Além disso, ele também é ele que chama mais atenção.

Ser relevante: o Facebook lançou um novo recurso que classifica os anúncios e fornece uma pontuação de relevância. Quanto mais relevante a imagem do anúncio e página de destino forem para seu público, maior será a pontuação e mais favoravelmente o Facebook tratará seus anúncios.

Incluir uma proposição de valor: dizer às pessoas que você tem o melhor produto do mundo talvez não funcione, mas oferecer 20% de desconto sim. Uma proposição de valor informa o leitor o motivo pela qual ele deve clicar no seu anúncio e saber mais sobre seu produto.

Ter um call-to-action claro: sem um call-to-action a pessoa pode não saber o que fazer depois de ler seu anúncio. Aproveite e acrescente um senso de urgência para incentivar as pessoas a clicarem.

O Facebook é uma rede completa sim, mas também bastante complexa, nós sabemos. Além de todas essas dicas também existem muitas outras formas de fazer um bom anúncio na rede. Venha tomar um café conosco que te contamos tudinho sobre isso. ;)



Benetton Comunicação

Por: Gabriele Fernandez

Fotos/ Créditos: Divulgação

O material poderá ser reproduzido, desde que citado fonte.

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