postagem de 08 de Fevereiro de 2019

Spotify vai punir quem usar ad blockers na plataforma

Spotify vai punir quem usar ad blockers na plataforma
As contas podem ser suspensas ou até mesmo deletadas pela empresa

Anúncios digitais podem ser a salvação de empresas que trabalham com internet e o pavor dos usuários, com isso, os ad blockers se tornaram uma questão um tanto quanto polêmica no meio digital.

Para alguns usuários, os plug-ins são ideais para aliviar o excesso de publicidade, enquanto as grandes empresas seguem sofrendo para combater essas ferramentas, que interferem diretamente nos negócios. A preocupação é tanta que há quem esteja disposto a banir de vez o uso os bloqueadores.

Quem aderiu à metodologia extrema foi o Spotify, que declarou via e-mail aos usuários que, a partir do dia 1º de março, qualquer tipo de ad blocker está oficialmente fora de cogitação na ferramenta. A medida possui punição severa: usuários terão suas contas suspensas ou até mesmo deletadas em caráter imediato. O mesmo vale para “bots e atividades fraudulentas de streaming”.

Se considerarmos que os ad blockers são um problema recorrente na plataforma, a medida faz sentido. Em março do ano passado, o Spotify relatou que cerca de 2 milhões de usuários usavam esses tipos de plug-ins na versão grátis do streaming, o que parecia suficiente para complicar o caixa na seção de publicidade do aplicativo.

A ação também será responsável por uma espécie de reorganização dos negócios que a empresa vem aplicando nas últimas semanas. Além de ter declarado em seu relatório trimestral que, pela primeira vez na história, a companhia gerou lucros aos investidores, o Spotify também anunciou a aquisição da Gimlet e da Anchor, duas das maiores empresas na área de podcast.

Fonte: B9

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