A marca de chicletes Trident promoveu seu produto com muita originalidade e lançou a Trident Band, uma ação inédita no Brasil, que envolve música, criatividade e muita mastigação.
Foi desenvolvido um totem com um contador de mastigadas, que de acordo com o movimento da mandíbula do usuário detectava a intensidade e velocidade das mascadas no produto, tudo isso integrado à uma mesa de som. Com essa estrutura, o público controlava o volume do show, ou seja, quanto mais as pessoas mascavam, mais alto ficava o volume da apresentação do renomado DJ Kid Vinil e da banda Suíte 7, vencedora de uma ação no Twitter da marca.
Os artistas ficaram dentro de uma estrutura de vidro especial que permitia que o som se reproduzisse apenas com o ato de mascar dos participantes. Muito interessante!
A iniciativa é resultado de uma pesquisa realizada em três diferentes países - Brasil, França e EUA - que aponta os benefícios do ato de mastigar, onde se destaca sua contribuição na retomada do equilíbrio ao longo do dia, ajudando a aliviar a ansiedade, stress ou o tédio.
A divertida ação foi realizada no último sábado (15) no estacionamento do Walmart, em Osasco. Confira alguns momentos: