Uma ótima ideia publicitária que foi utilizada para fazer o bem.
Uma ótima ideia publicitária pode perfeitamente ser utilizada para fazer o bem. Tempos atrás uma instalação no metrô de Estocolmo, chamava a atenção das pessoas quando o cabelo da modelo que ali estava se movia e esvoaçava conforme o metrô passava.
A ação foi para uma empresa de cosméticos e o objetivo era simular a suavidade e fluidez dos cabelos ao vento. Relembre
aqui.
Agora o painel esta de volta, mas por uma causa bem diferente. Todos os dias milhares de crianças e adolescentes são diagnosticadas com câncer e a The Swedish Childhood Cancer Foundation, uma fundação que luta contra o câncer infantil resolveu utilizar o mesmo tipo de peça para impactar as pessoas e ao final pedir ajuda financeira para que as pesquisas contra a doença, continuem tendo progresso.
A única diferença é que desta vez a modelo é realmente uma criança portadora da doença e perde os cabelos com o passar do metrô.
A campanha é dos criativos da agência sueca, Garbergs.
Fantástico, não acham?
[video]