De acordo com pesquisa encomendada pelo Ministério da Justiça cerca de 370 mil brasileiros são usuários de crack, e desses 14% são crianças e adolescentes. E como falar sobre essa epidemia alarmante?
Em parceria com a Associação Parceria Contra Drogas (APCD), a agência Master Roma Waiteman criou uma campanha impressionante para alertar o uso de crack, utilizando depoimentos reais de personagens caracterizados como zumbis.
A metáfora procede, quando vemos imagens e vídeos de usuários, é quase automática a associação com os seres mortos-vivos que vemos em séries de TV. De maneira rápida e direta, o curta "Zombie - a origem" informa sobre a droga e suas consequências, conscientizando sobre o tema.
Uma versão menor do vídeo foi transmitido em 60 salas de cinema da rede Cinemark em São Paulo, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Manaus e Salvador, atingindo o publico alvo, os jovens. Depois o filme maior, que tem pouco mais de 7 minutos de duração foi divulgado no Youtube da associação e já teve mais de 100 mil visualizações. Confira:
[video]
Os idealizadores e apoiadores acreditam na recuperação desses dependentes, dizendo que o crack dá uma sensação "que te leva ao céu", como dizem alguns usuários, mas também é a droga que mais rapidamente te leva pro inferno, por isso a importância de conscientizar e a maneira utilizada impactou.