postagem de 01 de Dezembro de 2017

Visa fará doações em nome dos consumidores

Visa fará doações em nome dos consumidores
“Causas Visa”, doara R$0,01 por cada consumidor que fazer uma transação com seus cartões!

A Visa lançou nessa sexta-feira, dia 1, o seu programa “Causas Visa” que irá incentivar seus consumidores a entrarem para causas que ajude a melhor o Brasil. De acordo com o projeto, a Visa irá doar um centavo para causas ou instituições escolhidas por seus consumidores, quando eles realizarem uma transação! O programa prevê gerar R$ 60 milhões em doações no período de 12 meses, dependendo dos clientes (de acordo com dados do Banco Central, em 2016 foram feitas seis bilhões de transações com o cartão Visa).

Para quem quiser participar das doações, deverá ir até o site da Visa e escolher uma instituição ou causa, e a partir daí toda transação que você fizer, seja débito ou crédito, em loja física ou virtual, no Brasil ou no exterior, com pagamentos usando o plástico ou wearables, tudo contará como doação! Os usuários dos plásticos não terão custos.

Educação e capacitação, saúde, idosos, crianças e adolescentes e animais, são as cinco causas que a Visa escolheu para apoiar, claro, com base nos estudos do Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, da ONU, e em dados dos temas que as pessoas ficam mais sensibilizadas! Também foram selecionadas algumas instituições que atuam nessas áreas: Instituto Luiza Mell, Projeto Guri, Casa do Zezinho, Instituto Reação, Instituto Guga Kuerten, Instituto Muda Brasil, Vaga Lume, Instituto Gerando Falcões, Grupo Vida Brasil, Projeto Velho Amigo, Instituto Verter e Instituto de Câncer Infantil (ICI).

“O programa é fruto do entendimento que a companhia tem do consumidor. Vimos que o brasileiro tem intenção de fazer o bem. Mas entre querer e fazer existem barreiras. Visa tem o perfil de facilitar, ser o intermediário, e o programa se encaixou com os objetivos da empresa e de negócios”, conta Sergio Giorgetti, vice-presidente de marketing da Visa, segundo o site Meio e Mensagem.

O projeto tem um foco no universo digital, já que para participar da campanha o usuário tem que se cadastrar no site, a ação foi criada pela AlmapBBDO e também terá um vídeo para a TV. No comercial que será veiculado este mês mostra uma pessoa fazendo pagamento no dinheiro e acaba sendo abordada para ajudar uma causa e é incentivada a usar o
cartão. Na parte digital o vídeo já está no ar, e explica como o consumidor pode participar. E nos filmes as barras paralelas que compõe o logo, se juntam e formam um coração! As ações que estão participando também podem fazer campanhas divulgando e convidando as pessoas para participarem.

Por enquanto o projeto terá uma duração de um ano, e conforme o público for se envolvendo com a campanha, ela poderá ser expandida. “A mensagem final é coletividade. A Visa tomou a atitude de ajudar as pessoas a doarem com maior facilidade e espera que todos se engajem e façam a diferença”, diz o vice-presidente de marketing, também segundo o site Meio e Mensagem.

Uma iniciativa bem bacana, esperamos que o resultado de certo, será uma boa ajuda para todos! ;)

Conteúdo do site: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2017/12/01/visa-ajudara-causas-em-nome-dos-consumidores.html

ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade