Imaginem a cena. Uma festa chiquérrima em um dos lugares mais sofisticados e caros, como a Riviera da Italia. Pessoas elegantes que chegam em carros que mais parecem super máquinas. Quando de repente...
Idéias simples normalmente causam grande efeito nas campanhas de marketing. Para divulgar a nova linha de caminhões Volvo, os criativos da Forsman & Bodenfors, resolveram fazer uma pegadinha. Quem acabou pagando o pato foi o coitado do manobrista, mas a idéia de divulgar a eficiência dos motores Volvo, comparados aos carros esportivos, foi simplesmente sensacional.
O filme foi gravado durante uma festa de um fino cassino da Riviera italiana. Enquanto o manobrista, que acabava de ser contratado, estacionava verdadeiras máquinas para seus donos chiques e elegantes, a Volvo surpreendeu, quando um dos convidados chegou de caminhão. Isso mesmo! Um belíssimo caminhão Volvo, que deixou o manobrista nervoso e sem reação protagonizando uma cena bastante engraçada para quem assiste.
O mote da campanha que diz: “Debaixo do capot, um carro esportivo” foi levado bem a sério na pegadinha, que ficou impagável.
[video]