Você sabia que a cidade de Barretos tem um aeroporto com pista maior que a do Santos Dumont e recebe apenas voos particulares? E que milhares de pessoas viajam horas e até dias para chegar ao maior hospital de Câncer da América Latina, o Hospital de Câncer de Barretos.
Para facilitar o acesso do paciente ao hospital foi lançada a campanha "Voo Contra o Câncer", que reivindica a abertura do aeroporto da cidade paulista para receber linhas comerciais.
Para mobilizar as companhias aéreas foi criado um
aplicativo na página do hospital no facebook para as pessoas escolherem um assento na poltrona do avião. Não é uma compra da passagem e sim, uma maneira criativa de dizer que apoiam esta causa.
Há também um
jogo na internet em que é possível pilotar um avião até a cidade de Barretos e reforça o apelo de maneira divertida. Inclusive, no próximo sábado o presidente da Passaredo, José Luiz Felicio Filho, fará um voo simbólico de São Paulo para Barretos para assinar e entregar nas mãos do prefeito da cidade, Sr. Guilherme Ávila, a carta de intenção de abrir uma rota regular da companhia.
O filme explicativo da campanha é muito interessante e conta com a locução de Reynaldo Gianecchini. Confira:
[video]
A ação foi criada pela agência WMcCann.
Inclusive, nos próprios aeroportos do país serão colocados aviõezinhos do "Voo Contra o Câncer" nas esteiras onde o passageiro recolhe a mala para divulgar a campanha. Apoie esta causa!